Chamar no whatsapp
^
21
JUN
2021
NOTÍCIAS

PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

A preservação do meio ambiente refere-se ao conjunto de práticas que visam proteger a natureza das ações que provocam danos ao meio ambiente, como a poluição, a degradação das florestas, a extinção de animais e o aquecimento global.

Devido ao atual modelo econômico, baseado em elevados níveis de consumo, o ser humano tem causado inúmeros prejuízos para a flora e fauna no planeta, ocasionando desequilíbrios ambientais irreversíveis.

Excesso de produção de lixo, contaminação das águas dos oceanos e rios, poluição do ar, efeito estufa e mudanças climáticas são apenas alguns exemplos das consequências da degradação ambiental em curso.

Em decorrência desses desequilíbrios, diversas espécies de animais estão em extinção ou correm o risco de serem extintas. Dessa forma a biodiversidade do planeta é alterada, colocando em risco o futuro das próximas gerações.

Diante desse cenário, ações de preservação da natureza tornam-se indispensáveis, tanto por parte dos governantes, que devem estabelecer regras e limites para a utilização dos recursos naturais, como de cada um dos indivíduos no seu dia-a-dia.

Como preservar o meio ambiente?
Para a conservação da natureza e garantia da sustentabilidade é preciso que se criem normas e políticas públicas que previnam a degradação, tanto em escalas locais como em nível internacional.

Atualmente, diversos acordos e tratados internacionais são firmados entre os países com o intuito de reduzir a produção de lixo, a poluição, a emissão de gases do efeito estufa e a degradação das florestas.

Um dos exemplos dessas ações é o Protocolo de Kyoto, assinado por países pertencentes à Organização das Nações Unidas com o objetivo de reduzir a emissão de gases do efeito estufa, que intensificam o aquecimento global.

Mas além das medidas adotadas pelos organismos internacionais e governamentais, todos os indivíduos podem contribuir para a preservação do meio ambiente a partir de algumas mudanças nas suas práticas diárias.

Saiba mais sobre efeito estufa e aquecimento global e Kyoto.

Confira algumas dicas de como você pode contribuir para a preservação ambiental:

Economize água: você pode economizar a água com cuidados simples, como evitar torneiras abertas ou banhos longos. Além disso, é possível otimizar o uso da água com a utilização de um sistema de captação de água da chuva, por exemplo.
Separe o lixo: separar o lixo é uma forma muito eficiente de contribuir para que os materiais reciclados sejam encaminhados para pontos de reciclagem e se tornem matéria-prima para outros produtos ao invés de lixo.
Faça compostagem: você pode fazer a compostagem dos lixos orgânicos que produzir, assim além de diminuir a quantidade de lixo eliminada, você terá um excelente composto orgânico para colocar nas suas plantas.
LOCALIZAÇÃO
Rua Henrique Rech, nº 257 - Cinquentenário
Caxias do Sul - RS
ENTRE EM CONTATO
TELEFONE
(54) 3025-1702
(54) 9 9234-8181
EMAIL
vendas@modaltech.ind.br
INSTAGRAM
@modaltech.br
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta
7h30min às 17h30min
Fale conosco
Código de validação = 7